1
resposta

Acesso ao banco com usuário e senha incorretos!

Ao seguir o curso tive todas as mesmas dificuldades que os demais, porém depois de muita pesquisa até consegui acessar o banco, criar a tabela e inserir dados pelo prepara_banco.py. No entanto, ao tentar realizar a rotina de salvar pelo app, percebi que o app tenta acessar o banco com o user e senha errados, o que me faz obter o erro de access denied.

Como poderiar setar para que ao tentar salvar, o app realize o accesso ao banco com os dados que cadastrei no arquivo main.py? Segue as fotos:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Daniele, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Analisando as imagens, notei que no arquivo main.py na declaração das configurações do banco de dados, por exemplo, app.config['MySQL_USER'], o nome MYSQL foi declarado usando o y minúsculo, o correto seria fazer a declaração usando todas as letras em maiúsculo. O método config é case-sensitive, ou seja, ele diferencia entre maiúsculo e minúsculo.

Do modo que a declaração está, ao executar o arquivo main.py é feita uma tentativa de conexão, mas as referências de acesso passadas para o config não serão reconhecidas. Assim, será usado os dados do usuário logado no sistema operacional, gerando o erro MySQLdb.OperationalError: (1045, "Access denied for user 'Crist'@'localhost' (using password: NO)").

Para corrigir o erro, peço que modifique as configurações de conexão presente no arquivo main.py, deixando a palavra MYSQL em maiúsculo, com apresentado abaixo.

app.config['MYSQL_HOST'] = "0.0.0.0"
app.config['MYSQL_USER'] = "root"
app.config['MYSQL_PASSWORD'] = '060390'
app.config['MYSQL_DB'] = 'jogoteca'
app.config['MYSQL_PORT'] = 3306

Após realizar as modificações, salve o arquivo main.py e execute-o. Agora você poderá acessar o site pelo link http://127.0.0.1:5000.

Fico à disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software