3
respostas

Acesso ao arquivo CSV

Assitindo algumas aulas, me surgiu uma dúvida. Sempre vejo o professor importando um aquivo csv com apenas uma página/aba. E em todoas as aulas em nenhum momento ele usou algum arquivo csv com duas páginas, com isso fiquei na dúvida, se eu importar um arquivo csv com duas ou mais páginas, como eu acessaria essas outras páginas?

3 respostas

Oi Wanderson, CSV (Comma-separated values - Valores separados por vírgura) é apenas um arquivo texto que tem seus valores separados por vírgula.

Beleza, Luis? Obrigado, mas no caso minha dúvida não seria sobre o que é um arquivo csv. O professor importou uma planilha do google sheets usando o read_csv Como ela estava no sheet. imagino que o formato seja xlsx, mas não sei porque ele usou o read.csv e não read.excel. Pois, se usasse o read_excel seria possível usar o sheet_name para selecionar qual página. Mas no read_csv eu não encontrei nada direto para abrir uma página especifica.

Apesar do csv poder ser importado por uma planilha, ele é apenas um arquivo texto, então continue usando o read_csv, mas se vc está querendo trabalhar com planilhas do Excel vc deve usar o read_excel

O read_csv é muito mais rápido q o read_excel

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software