2
respostas

Acesso allUsers

Boa tarde! Estou fazendo o curso "Google Cloud Storage: armazenamento de objetos na Google Cloud" e estou parado em uma parte aqui e já tentei de algumas formas avançar mas não consegui. Na parte em que preciso compartilhar o objeto eu não estou conseguindo editar a permissão. Eu coloco em 'editar acesso' e ao colocar 'allUsers' em 'Nome 1' aparece uma exclamação e a mensagem 'Unknown user: allUsers'. Pensei que poderia ser em português mas pela parte de ajuda do Google Cloud, que estou lendo em português, o site indica também 'allUsers'.

Obrigado!

2 respostas

Olá, Pedro.

Tudo bem?

Essa mensagem 'Unknown user: allUsers' geralmente aparece quando o sistema não reconhece 'allUsers' como um usuário válido.

No entanto, 'allUsers' é o termo correto para conceder acesso público a um objeto no Google Cloud Storage. O problema pode estar relacionado a algumas outras coisas. Aqui estão algumas possíveis soluções:

  1. Certifique-se de que você está digitando 'allUsers' corretamente. Deve ser tudo em minúsculas e sem espaços.

  2. Verifique se você tem as permissões corretas para alterar as configurações de acesso. Você precisa ter a permissão 'storage.objects.setIamPolicy' para alterar as configurações de acesso de um objeto.

  3. Pode ser um problema temporário do Google Cloud Storage. Tente sair e entrar novamente na sua conta.

  4. Se você estiver usando o Console do Google Cloud, tente usar a linha de comando do gcloud ou a biblioteca de cliente do Google Cloud Storage em vez disso. Às vezes, o Console do Google Cloud pode ter problemas que não existem na linha de comando ou na biblioteca de cliente.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui, se puder compartilhar mais detalhes. Bons estudos.

Obrigado pelas dicas! Acho que preciso voltar uns passos para trás e aprender melhor outras coisas antes. Esses pontos me ajudaram a entender mais algumas coisas mas ainda estou atrapalhado em saver onde procurar cada coisa etc. Valeu!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software