Olá João Rodolfo, tudo bem? Veja se entendi corretamente, você está numa máquina que não tem o Vagrant instalado correto? E quer acessar via SSH uma máquina virtual que está sendo executada em outra máquina da sua rede local que tem o Vagrant é isso mesmo?
Se for isso mesmo, a questão é que você precisa fazer algum tipo de redirecionamento, porque quando você executa o comando ssh -i id_bionic vagrant@192.168.0.13
você está tentando acessar a porta 22 da máquina da rede local com o IP 192.168.0.13, só que no seu caso você precisa acessar a porta 22 da máquina virtual.
E a solução para isso é você usar um IP estático ou seja private_network na sua máquina virtual provisionada com o Vagrant, porque com isso sua máquina virtual vai obter um IP diretamente da sua rede local, e você vai conseguir acessar a mesma diretamente dessa forma que você está tentando, mas lembre que o IP deve está na mesma faixa de IP da sua rede local, e você pode definir isso no seu Vagrantfile da seguinte forma
Vagrant.configure("2") do |config|
config.vm.network "private_network", ip: "192.168.0.13"
end
E com isso você deve conseguir o acesso a máquina diretamente usando a chave pública que o próprio vagrant cria no momento em que está criando a máquina virtual.
Espero ter ajudado!