1
resposta

Acesso à internet para "quase todo mundo"

Só queria corrigir uma injustiça com todos os mais de 3 bilhões de pessoas que não têm acesso à Internet, seja por políticas governamentais, seja pelas condições precárias ou inexistentes de infraestrutura em seu país (guerras, pobreza, etc.).

Há um tempo vem se discutindo a transformação da internet em um direito humano universal, como a água e o saneamento ambiental, então, se uma pessoa sequer não tem acesso a um direito, faz-se a injustiça ao decretar no vídeo que quase "todo mundo têm acesso à Internet."

A imprecisão já é ruim para um vídeo sobre business intelligence e eu até deixaria passar se fosse somente esse o caso.

1 resposta

OI Eduardo, tudo bem? Acho muito justa essa sua observação, é muito comum que boa parte das pessoas usem frases que na realidade, não são verdades absolutas, como "Todo mundo tem internet" ou "Todo mundo sabe X", quando o que acontece é que, existe um determinado progresso do status de como estas coisa estão, conforme o tempo vai passando. Porém, isso não faz a verdade ser absoluta.

Com certeza o acesso a internet hoje assim como muitas outras coisas estão mais facilitadas, mas dizer que é de acesso universal, é incorreto. Obrigado por observar isso e desculpe a falta de cuidado no uso da expressão pelo instrutor.