3
respostas

acessibilidade transcrição

Prezados(as),

Esse é mais um curso com transcrição literal e inacessível, e que preciso do material urgentemente porque usarei em meu trabalho. Não há transcrição dos códigos nem dos resultados. Isso, para pessoas cegas como eu, torna inviável o adequado acompanhamento do curso, já que não estamos vendo na tela o que está sendo passado no vídeo. Obrigado, Pietro

3 respostas

Olá Pietro, a transcrição desse curso está em revisão, com previsão de ser completada até semana que vem.

Olá Pietro, a transcrição foi finalizada pela nossa equipe. Pode entrar em contato conosco caso tenha feedbacks a respeito.

Olá Rodrigo, tudo bem?

Estou efetuando o curso. A transcrição melhorou bastante. Falta apenas alguns ajustes, acredito. Exemplo:

"Hora de analisar o dataframe de estabelecimentos. Para isso, rode os códigos estabelecimentos.limit(5).toPandas() e estabelecimentos.printSchema() cada um em uma célula.

Perceba que em estabelecimentos há 3 colunas com informações de datas e todas aparecem com a formatação de número inteiro. Outro detalhe que podemos notar"

Este é um exemplo de transcrição onde não há separação entre código digitado e resultado. Em outros cursos que fiz e a transcrição estava 100%, havia um campo com o código e o botão para copiá-lo, e logo abaixo havia o resultado, seja uma tabela (no caso dos dataframes), seja uma imagem com descrição em texto alternativo, seja um resultado do prompt. Nesse a transcrição está em texto corrido. Melhorou porque agora está mais descritiva, mas ainda faltam estes pontos.

obrigado desde já, Pietro