O Tokenizer não tem acessibilidade para tema escuro e alto contraste, para aqueles que usam essa configuração, vale pontuar, pois fica inviável avaliar o resultado dos tokens não tendo acesso a diferença por cores.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
O Tokenizer não tem acessibilidade para tema escuro e alto contraste, para aqueles que usam essa configuração, vale pontuar, pois fica inviável avaliar o resultado dos tokens não tendo acesso a diferença por cores.
Oi, Micaela! Como vai?
Agradeço por trazer essa observação relevante sobre acessibilidade no Tokenizer. Esse é um ponto que realmente merece atenção, para quem utiliza tema escuro ou alto contraste como configuração padrão do sistema operacional ou do navegador.
Você tocou em algo essencial: quando a ferramenta não oferece suporte adequado a essas configurações, o acesso à informação fica comprometido de forma direta.
Vale pontuar que a acessibilidade não é um recurso adicional, mas uma necessidade real para muitas pessoas. Sua percepção demonstra sensibilidade tanto ao aprendizado técnico quanto à inclusão dentro do ambiente de estudos.
Contribuições como a sua são muito valiosas para que melhorias sejam identificadas e implementadas, tornando a experiência mais equitativa para toda a comunidade.
Você chegou a verificar se esse comportamento ocorre em diferentes navegadores ou dispositivos, ou o problema aparece de forma consistente em todos os ambientes que você testou?
Bom dia, eu tentei no navegador que mais me atende que é o edge, o chrome é ruim em acessibilidade, mesmo no modo noturno, com alto contraste não funciona 100% pelo menos não nos produtos da google, mas no edge os mesmos produtos se comportam de forma ok, não é perfeito mas dá para usar melhor.
Eu só tenho esses dois navegadores, pensei em testar em outros, vou ve se consigo, gratidão pela dica!