Olá, tudo bem? A mesma situação que ocorre na atividade 6, também ocorre na atividade 7, da aula 1 do curso de java parte 4.
Olá, tudo bem? A mesma situação que ocorre na atividade 6, também ocorre na atividade 7, da aula 1 do curso de java parte 4.
Oi Guido, tudo bem?
Voce diz com relacao ao alt
, correto?
Vou falar com o time de transcrição e ver como podemos resolver, mesmo a imagem sendo bem complexa.
Desculpe por isso e obrigado pelo feedback,
Abcs!
Oi Natan, demais instrutores e demais estudantes como eu, Tudo certo? Andei pensando a respeito de uma forma de resolvermos este problema com a acessibilidade das imagens na transcrição dos cursos, bem como nas atividades de exercícios. Como sabemos, o atributo alt não consegue transcrever uma imagem tão complexa, tal como uma classe java. Assim sendo, sugiro a seguinte proposta:
Oi Guido,
Muito obrigado pela sugestão e pelo seu tempo.
Acabei de mandar para o time de desenvolvimento analisar o esforço técnico, Digamos que a semente foi plantada!
Abcs!
Oi Natan e demais instrutores, tudo certo? Pensando em diminuir o esforço técnico do time de transcrição da sugestão anterior, gostaria de compartilhar algo que fiz em meu TCC. Sou formado Em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade SENAC de Santa Catarina, sediada no município de Florianópolis, capital de SC. Além disso, sou pós graduando em Segurança da Informação pela mesma faculdade. Em meu Trabalho de Conclusão de curso, desenvolvi um protótipo de sistema de acessibilidade para restaurantes. A ideia é que a pessoa com deficiência pudesse pedir online um prato que estivesse sendo servido por um restaurante participante do sistema. Na ocasião, na modelagem de banco de dados e na modelagem de UML, decidiu-se que a descrição das imagens viriam do banco de dados, já que a imagem estava sendo representada por uma classe. Na classe, havia um atributo de descrição que foi utilizado no atributo alt, e outro atributo para guardar uma descrição detalhada da imagem. Assim sendo, quando o administrador do software cadastrasse um cardápio, por exemplo, ele cadastrava uma imagem padrão para o cardápio, cuja sua descrição ficava salva no banco de dados. Assim sendo, na hora de produzir a tag img, a descrição do alt já vinha do banco.
Mas isso foi apenas uma sugestão. Qualquer coisa, estamos por aqui. Abração!