Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Acessibilidade e CSS

Na aula, ensinou a colocar elementos com css, imagino que além de uma estrelinha, de para escrever algo, a minha dúvida é, se eu escrever no css, um leitor de tela para deficientes visuais conseguiria ler ?

1 resposta
solução!

Kaumikaze, boa tarde!

Segundo a Tink que é referência em acessibilidade, O conteúdo gerado por CSS não está incluído no DOM. Normalmente, os navegadores recebem informações do DOM para criar a árvore de acessibilidade, mas, nesse caso, o conteúdo gerado ainda é fatorado na computação de nome acessível para o elemento.

O uso do caso de teste mencionado anteriormente indica que o conteúdo gerado é acessível na maioria dos navegadores e reconhecido pelos leitores de tela de acordo. O Internet Explorer é o único navegador usado regularmente com um leitor de tela que não expõe o conteúdo gerado como o nome acessível para o elemento. Os leitores de tela, dependendo da automação MSAA / UIA no IE, não têm conhecimento do conteúdo gerado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software