3
respostas

Acessibilidade

Boa noite, depois que eu liguei a máquina virtual, e exibi, o meu ledor de telas NVDA parou de ler, temo que o virtual box não seja acessivel, teria outra forma de fazer o curso, tipo pelo terminal, fiquei meio perdido, se alguém puder me dar uma luz, ficarei muito agradecido...

3 respostas

Bom dia, Que erro estranho. Consegue mandar a tela para verificar? Você chegou a intalar o Linux?

Att., Fernando

bom dia amigo, sim instalei a máquina virtual kali linux, fiz todo o passo a passo do vídeo, e na hora para ligar a máquina, usei o menu de contexto, e cliquei em iniciar, depois dei outro menu de contexto para exibir, e depois disso, o meu ledor de telas, só fala quando mexo no mouse, acho que tenho que fazer alguma configuração de teclado antes, pois em teoria, foi o meu teclado que parou de funcionar quando o kali linux é exibido, a interface da máquina virtual está ok, percebi pelo o que o nvda falava quando mexia no mouse, mas só isso, o teclado em si não.

Bom dia mais uma vez amigo, um conhecido me falou agora de manhã, que as máquinas virtuais, não tem acessibilidade para o ledor de telas NVDA, disse que eu teria que instalar uma ISO, e escolher a inteface math, não sei se o nome é esse, enfim, acho que vou deixar esse curso para uma outra oportunidade por conta da falta de acessibilidade, mas antes, me fala só uma coisa se puder é claro: você consegue usar a VM kali Linux com o ledor de telas NVDA, no caso você também é deficiente visual, pois eu sou, e receio que talvez não tenha ficado muito claro, mas de qualquer forma, muito obrigado pela sua atenção, e caso seja, poderia me falar como você fez para conseguir fazer este curso, mais uma vez muito obrigado meu amigo...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software