Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

acessibilidade

Bom dia, espero que estejam bem... gostaria de saber se é possivel eu executar os comandos em outro terminal sem ser o do vs code, pois não é muito acessivel com o meu lidor de telas NVDA, tem outro terminal que eu possa estar usando para acompanhar a formação? desde já obrigado

2 respostas
solução!

Oi, Luciano! Tudo bem?

É super possível executar comandos JavaScript em outros terminais além do terminal integrado do VS Code, sua pergunta é extremamente relevante para a comunidade, obrigada por ela!

Podemos usar qualquer terminal que seja mais compatível com o leitor de telas NVDA. Alguns dos terminais populares que podemos experimentar são o Prompt de Comando , PowerShell, Git Bash, entre outros.

Dessa forma, após a instalação no Node.js, podemos abrir o terminal da nossa escolha, navegar até o diretório onde nosso arquivo JavaScript está localizado usando o comando cd e, em seguida, executar o arquivo usando o comando node nome_do_arquivo.js.

Por exemplo, se tivermos um arquivo chamado script.js no diretório C:\Users\Luciano\Documents\JavaScript, podemos abrir nosso terminal e digitar:

cd C:\Users\Luciano\Documents\JavaScript
node script.js

Esse comando executará nosso arquivo JavaScript no terminal.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

muito obrigado, e desculpe a pergunta de iniciante, depois que postei, dei uma pesquisada e compreendi o que devo fazer, no caso é exatamente isso que você indicou, muito obrigado mais uma vez, boa tarde...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software