2
respostas

Algumas pessoas são mais dificieis na acessibilidad. Para conseguir interagir com mais facilidade costumo levar um mimo, algo como um bolo, um docinho para o pessoal do escritório e isso ajuda muito, já destrava aquele momento tenso de inicio de conversa, mostra mais afeto e isso traz a pessoa ao seu encontro.

2 respostas

De certo modo, a cultura organizacional funciona como a personalidade do empreendimento e carrega seus valores, sua visão de negócio e a forma de realizar as tarefas. Quando não é determinada pela gestão, o cotidiano se encarrega de definir uma cultura para o ambiente de trabalho.

Olá, Berta. Tudo bem?

Entendo que a acessibilidade pode ser um desafio em algumas situações, mas fico feliz em saber que você encontrou uma forma de tornar as interações mais fáceis e agradáveis.

Além disso, é importante lembrar que a acessibilidade não se resume apenas a esses momentos iniciais de conversa.

É necessário estar aberto e disponível para ouvir as pessoas, respeitar suas opiniões e diferenças, e buscar formas de se comunicar de maneira clara e efetiva.

Com o tempo e a prática, tenho certeza de que você conseguirá desenvolver ainda mais suas habilidades de relacionamento interpessoal e tornar suas interações ainda mais positivas e produtivas.

Bons estudos!

Berta, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software