Modificações feitas em aula a fim de deixar o projeto inicial mais acessível para o público Surdo.
Lembre-se de pontos como:
colocar legendas ou audiodescrições nos vídeos;
evitar textos muitos longos;
elementos da UI (user interface) mais intuitivos com uma boa affordance;
publico disléxico:
evitar textos muito longos;
remover sublinhados e textos inteiros em caixa alta;
oferecer correções automáticas ou sugestões
público visão baixa :
tomar cuidado com a contraste das cores;
evitar fontes muito pequenas;
evitar passar informações apenas por cor.
deixe o projeto inicial mais acessível para o público PCD.
Lembre-se de pontos como:
elementos mais fáceis de serem acertados;
evitar alertas aleatórios;
fornecer atalhos.
Link do projeto:
https://www.figma.com/file/YttMttaClJrHE6adJv8kkJ/Apeperia-5-5-Def-Fisica
https://www.figma.com/file/qfVRdijn8pPG6UVLkeXKs2/Apeperia-1-5-Autismo
https://www.figma.com/file/dnhcSOm4Yu4NoYZJ2I7dye/Apeperia-2-5-Surdez
https://www.figma.com/file/bFu720qX1EuijumTE2yhjd/Apeperia-4-5-Baixa-visao
Lembre-se de pontos como:
alt nas imagens que possuem função de conteúdo;
escrever o alt de maneira descritiva, evitando redundâncias;
configurar o idioma principal do documento com o atributo lang;
colocar o elemento <title em SVGs que forem inline (código direto no HTML)