Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

acessar pandas + enviar arquivo no google colab

Não consigo enviar o arquivo ratings.csv para o Google Colab. Eu consegui enviar a pasta zip, mas mesmo assim apareceu uma mensagem de erro no programa. Quando clico no arquivo zip para ver se posso abri-lo no Colab, a máquina faz download dele.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oii Luisa, tudo bem contigo?

Ao baixar a pasta com o conteúdo compactado do curso é importante que você descompacte-a e envie apenas o arquivo ratings.csv para o Google Colab.

Para conseguir descompactá-la é importante que você tenha algum aplicativo que realize esse processo, como o Winrar ou algum semelhante. Dessa forma, com a pasta baixada, para descompactá-la você pode clicar com o botão direito do mouse em cima dela e selecionar a opção "Extrair aqui".

Opções apresentadas ao clicar com o botão direito do mouse em um arquivo compactado. A opção "Extract Here", em português "Extrair aqui", encontra-se destacada por uma seta vermelha

Feito isso, a pasta será descompactada e você conseguirá acessar os arquivos disponibilizados de forma separada, incluindo o arquivo ratings.csv que encontra-se na subpasta introducao-a-data-science-aula0 > aula0 > ml-latest-small.

Assim, você pode selecionar apenas esse arquivo para fazer upload no Colab que tudo deve funcionar certinho :)

Espero que isso ajude. Qualquer dúvida estou à disposição ^^

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

MUITO OBRIGADA, eu nunca tinha feito isso antes então eu tô meio perdida :,)