Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Acessar página num mobile via rede (localhost)

Olá!

Por favor, como faço pra testar/debugar a página de notícias feita no curso, disponibilizando num servidor HTTP na minha máquina e acessar do meu dispositivo pela rede?

Eu tenho o EasyPHP instalado aqui, mas não consegui acesso pelo 127.0.0.1 (localhost) no navegador do iPhone.

Instalei também o NodeJs e o weinre, como orientado em aula, mas não consegui o acesso remoto ainda. :/

Talvez esteja fazendo algo errado.

Quem puder me ajudar, serei grato! rs

Abraço,

4 respostas

Oi Amadeu,

Se voce ja usar o EasyPHP e tudo funciona local, provavelmente o que vc precisa é acessar o ip remoto no aparelho. Não o 127.0.0.1, esse é o IP interno da máquina.

Descubra o IP da rede local que sua máquina usa - geralmente algo do tipo 192.168.x.x. E acesse através dele no celular, estando conectado na mesma rede WIFI.

Olá, Sérgio!

Eu abri no Safari do celular, mas digitando o endereço IP local também não entra, estão conectados na mesma rede wifi. Preciso colocar os arquivos em alguma pasta específica? Eu abro o EasyPHP na máquina e abro o Local Web com botão direito, pra ver se está funcionando na máquina e está normal...

Se local funciona e remoto pelo IP nao, algo esta bloqueando o acesso remoto. Pode ser desde um firewall na sua maquina ate o proprio EasyPHP que nao permita talvez.

Nao manjo no EasyPHP em si, precisava ver se ele nao tem alguma configuracao pra liberar esse acesso.

solução!

Não teve jeito, negócio é jogar no Dropbox mesmo. Mas valeu a ajuda, Sérgio!

Abraço!