1
resposta

Acessando a API no Azure

Boa tarde. Publiquei minha API no Azure https://screensound-api-mol-hph8f3hwdwcvdeab.brazilsouth-01.azurewebsites.net/swagger/index.html esta abrindo o swagger, mas nao esta buscando os dados Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeQuando rodo a api no vscode , ela funciona normalmente: http://localhost:5241/swagger/index.html Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeÉ para acontecer isso mesmo? A configuração do consumo da API será implementada no proximo curso? ou ja era para eu estar conseguindo consumir os dados mesmo pelo azure?

1 resposta

Olá, Bernardo! Tudo bem?

Esse erro geralmente indica que algo deu errado no servidor. Aqui estão algumas dicas para tentar resolver o problema:

  1. Verifique os Logs do Azure: Acesse o portal do Azure e verifique os logs de diagnóstico para obter mais detalhes sobre o erro. Isso pode te dar pistas sobre o que está causando o problema.

  2. Conexão com o Banco de Dados: Se a sua API depende de um banco de dados, verifique se a string de conexão está correta e se o banco de dados está acessível a partir do Azure.

  3. Configurações de Ambiente: Certifique-se de que todas as configurações de ambiente necessárias (como variáveis de ambiente) estão configuradas corretamente no Azure.

  4. Dependências e Pacotes: Verifique se todas as dependências e pacotes estão corretamente instalados e compatíveis com o ambiente de produção.

  5. Configuração do ASP.NET Core: Certifique-se de que a configuração do seu aplicativo (como appsettings.json) está correta para o ambiente de produção.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.