Olá, não estou conseguindo conectar ao banco, a senha do meu usar root eu sei, já tentei o user como root, admin, já tentei criar um novo usuário também. Estou sem alternativas.
Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, não estou conseguindo conectar ao banco, a senha do meu usar root eu sei, já tentei o user como root, admin, já tentei criar um novo usuário também. Estou sem alternativas.
Obrigado
Boa tarde Eduardo! Conseguiu resolver?
Eu estou com o mesmo problema. Aparece a seguinte mensagem: Exception in thread "main" java.sql.SQLException: Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO).
Boa tarde Camila, na verdade o seu erro não igual ao do Eduardo! A mensagem do código dele inclui a palavra root
Exception in thread "main" java.sql.SQLException: Access denied for user 'root'@'localhost' (using passw
e o seu não inclui a palavra root (está 'A PALAVRA ROOT DEVERIA ESTAR AQUI'@'localhost')
Exception in thread "main" java.sql.SQLException: Access denied for user ''@'localhost' (using passwor
Aparentemente o Eduardo passou uma senha diferente da senha que ele usou na instalação do MySql... O seu erro é igual ao meu, por algum motivo o comando não passa o nome de usuário e a senha... Eu tenho duas classes no mesmo projeto, a classe inicial de teste funciona e a de listagem não... O problema é que eu dei CTRL + C e CTRL + V e quando colei não funcionou.... Muito estranho isso.
Achei a solução ao parar o mouse na seta verde de run olha o que ele estava rodando...!! !
)
repare bem na hint (quadro amarelo) onde está escrito "RunTimezoneDump" ESSE NÃO É O NOME DA MINHA CLASSE, provavelmente é um pau do Eclipse..
Na imagem abaixo tem a solução
eu cliquei na setinha preta ao lado de run e escolhi o Run As Java Apllication e funcionou na hora!