3
respostas

Acess denied for user 'root'@'localhost'

Olá, não estou conseguindo conectar ao banco, a senha do meu usar root eu sei, já tentei o user como root, admin, já tentei criar um novo usuário também. Estou sem alternativas.

Obrigado Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Boa tarde Eduardo! Conseguiu resolver?

Eu estou com o mesmo problema. Aparece a seguinte mensagem: Exception in thread "main" java.sql.SQLException: Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO).

Boa tarde Camila, na verdade o seu erro não igual ao do Eduardo! A mensagem do código dele inclui a palavra root

Exception in thread "main" java.sql.SQLException: Access denied for user 'root'@'localhost' (using passw

e o seu não inclui a palavra root (está 'A PALAVRA ROOT DEVERIA ESTAR AQUI'@'localhost')

Exception in thread "main" java.sql.SQLException: Access denied for user ''@'localhost' (using passwor

Aparentemente o Eduardo passou uma senha diferente da senha que ele usou na instalação do MySql... O seu erro é igual ao meu, por algum motivo o comando não passa o nome de usuário e a senha... Eu tenho duas classes no mesmo projeto, a classe inicial de teste funciona e a de listagem não... O problema é que eu dei CTRL + C e CTRL + V e quando colei não funcionou.... Muito estranho isso.

Achei a solução ao parar o mouse na seta verde de run olha o que ele estava rodando...!! !Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

repare bem na hint (quadro amarelo) onde está escrito "RunTimezoneDump" ESSE NÃO É O NOME DA MINHA CLASSE, provavelmente é um pau do Eclipse.. Na imagem abaixo tem a solução Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade eu cliquei na setinha preta ao lado de run e escolhi o Run As Java Apllication e funcionou na hora!