2
respostas

acertou o alvo

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

       // lógica de acerto?
       if(x < 300+raio && x > 300 - raio )
       {
        if(y < 200+raio && y > 200 - raio )
        { 
          alert('acertou');
        }

       }


    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
2 respostas

Bacana, João!

Mandou bem, amigo!

Pratique sempre

Um abraço e bons estudos

Olá João tudo bem ?

Acabei de testar seu código aqui e ficou muito boa a sua resolução, parabéns continue assim praticando e consolidando seu conhecimento que você vai evoluir muito . =)

E lembre-se qualquer dúvida sinta-se a vontade de compartilhar aqui no fórum , ficaremos muito felizes em poder te ajudar. =)

Abraços e bons estudos!!!