1
resposta

Acerte no alvo

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;
    var xAleatorio;
    var yAleatorio;
    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();

    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function desenhaAlvo(x, y){

        desenhaCirculo(x, y, raio+20, 'red');
        desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white');
        desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');

    }

    function sorteiaPosicao(maximo){
        return Math.floor(Math.random() * maximo);
    }

    function atualizaAlvo(){

        limpaTela();
        xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
        yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
        desenhaAlvo(xAleatorio,yAleatorio);

    }


    setInterval(atualizaAlvo,1000);

    function dispara(evento){
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        if((x > xAleatorio-raio  && x < xAleatorio +raio) 
        && (y > yAleatorio-raio  && y < yAleatorio+raio )){

            alert('Acertou!')
        }

    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
1 resposta

Perfeito, Altair!

Muito bacana!

Qualquer dúvida estaremos por aqui

Um abraço e bons estudos