<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo(x, y){
desenhaCirculo(x, y, raio+20, 'red');
desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white');
desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');
}
function sorteiaPosicao(maximo){
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function atualizaAlvo(){
limpaTela();
xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
desenhaAlvo(xAleatorio,yAleatorio);
}
setInterval(atualizaAlvo,1000);
function dispara(evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if((x > xAleatorio-raio && x < xAleatorio +raio)
&& (y > yAleatorio-raio && y < yAleatorio+raio )){
alert('Acertou!')
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>