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acertar o alvo

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;
    var x_rand = 10;
    var y_rand = 10;
    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }
    function desenhaAlvos(x,y,raio)
        { 

        desenhaCirculo(x,y,3*raio,'red');
        desenhaCirculo(x,y,2*raio,'white');
        desenhaCirculo(x,y,raio,'red');
        }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function sorteio(n){
        return Math.floor(Math.random() * n);
    }

    function mover_alvo(){

     x_rand = sorteio(600)
     y_rand = sorteio(400)
     limpaTela();
     desenhaAlvos(x_rand,y_rand,raio);
    } 
    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

       // lógica de acerto?
       if((x < x_rand+ raio)  && 
          (x > x_rand - raio) &&
          (y < y_rand + raio) && 
          (y > y_rand - raio) )
       {
         alert('acertou');

       }


    }


    setInterval(mover_alvo, 1000);
    tela.onclick = dispara;

</script>
1 resposta

Olá João tudo bem ?

Acabei de testar seu código aqui e parabéns pelo seu desenvolvimento ficou muito bom. =)

Continue assim que você vai evoluir muito . =)

Abraços e bons estudos!