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resposta

acertando o alvo de um jeito diferente....

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");

    pincel.fillStyle = "lightgray";
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor){

        pincel.fillStyle = cor
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI); 
        pincel.fill();

    }

    desenhaCirculo(300, 200, raio + 20, "red"); //maior circulo;

    desenhaCirculo(300, 200, raio + 10, "white"); //circulo do meio;

    desenhaCirculo(300, 200, raio, "red"); //menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        /*
            if ((x > 300 - raio) 
                && (x < 300 + raio)
                    && (y > 200 - raio) 
                        && (y < 200 + raio)) { 

            alert('Acertou');           //Forma feita em aula
            }*/

        if(x >=290 && x <= 310 && y >= 190 && y <= 210) {  //meu jeito e acredito q mais simplificado

            alert("Acertou!!!");
            console.log(x,y);
        }

    }

    tela.onclick = dispara


</script>
1 resposta

É aparentemente mais simples, porém, a resposta do professor considera que você irá futuramente ajustar o valor do raio do alvo, que hoje é 10. Na sua resposta, entendo que se mudar o valor do raio, pode não mais funcionar.

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