Utilizei fazendo o calculo ao inves de utilizar o valor do raio, o que dificulta quando eu quiser alterar o valor do raio, mas para o exercicio foi o que consegui chegar
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if (x <= 310 && x >= 290 && y <=210 && y >= 190){
alert ('Você acertou o alvo');
}
console.log(x , y);
}
tela.onclick = dispara;
</script>