1
resposta

Acertando o alvo...

Utilizei fazendo o calculo ao inves de utilizar o valor do raio, o que dificulta quando eu quiser alterar o valor do raio, mas para o exercicio foi o que consegui chegar

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if (x <= 310 && x >= 290 && y <=210 && y >= 190){
        alert ('Você acertou o alvo');
        } 
        console.log(x , y);


    }

    tela.onclick = dispara;



</script>
1 resposta

Olá, João Pedro! Tudo bem por aí?

Mandou bem.

Caso tenha ficado com alguma dúvida não deixe de compartilhar com a gente.

Continue praticando.

Bons estudos e até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software