1
resposta

Acertando o alvo

Tentei resolver o problema proposto, mas não sei o que ha de errado com o meu código

<meta charset="UTF-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo


    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if(300 + raio > x > 300 - raio && 200 + raio > y > 200 - raio) {
            alert("Você acertou!");
        }
    }

    tela.onclick = dispara;


</script>

Se alguém puder me ajudar eu agradeço

1 resposta

O meu também não funcionava, mesmo após copiar o código da aula. Fechei e abri novamente o arquivo e está funcionando agora.