1
resposta

Acertando o Alvo

<!-- AcertaAlvo.html -->

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    // tela e pincel   

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    // Desenhando o alvo   

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

   // Acertando o alvo  

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if ((x > 300 - raio) 
            && (x < 300 + raio)
                && (y > 200 - raio) 
                    && (y < 200 + raio)) {

                alert('Acertou');
        }
            else {

                alert('Errrrou!');
        }  
    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
1 resposta

Olá Silvestre tudo bem ?

Acabei de testar seu código e ficou muito bom , parabéns por sua dedicação no desenvolvimento da atividade continue assim que você vai evoluir muito . =)

E lembre-se qualquer dúvida sinta-se a vontade de compartilhar aqui no fórum ficaremos felizes em poder te ajudar .

Abraços e bons estudos!!!