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Acertando o alvo!

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if(x > 290 && x <= 310) {

        } else ( y> 190 && y <= 210) {

            alert('Acertou!!!');
        }

    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
2 respostas

Fala, Sergio! Tudo bem contigo?

Bacana!

Só faltou um ifapós o elsedentro da função dispara

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if(x > 290 && x <= 310) {

        } else ( y> 190 && y <= 210) {

            alert('Acertou!!!');
        }

    }

Feito a inclusão, basta rodar o código!

 } else if ( y> 190 && y <= 210) {

Um abraço e bons estudos!!!

Oi Sérgio recebemos seu código mas não recebemos sua dúvida.