<meta charset="UTF-8">
10 - Acertando o alvo. <br><br>
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var
screen = document.querySelector('canvas');
var
pincel = screen.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var
raio = 10;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI); //3.14 ou Math.PI
pincel.fill();
}
desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo
// Acertando em qualquer coordenada do alvo
function dispara(mouseEvent) {
var
x = mouseEvent.pageX - screen.offsetLeft;
var
y = mouseEvent.pageY - screen.offsetTop;
pincel.fillStyle = 'black';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI); //3.14 ou Math.PI
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
if ((x > 270 - raio)
&& (x < 330 + raio)
&& (y > 170 - raio)
&& (y < 230 + raio)) {
alert('Acertou');
}
}
screen.onclick = dispara;
</script>