Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Acentuação na configuração do Yoast

Estou fazendo a configuração do Yoast no meu site e me deparei com o seguinte problema: o uso de acento numa palavra chave de um post.

Por ex: digamos que eu quero colocar a palavra "aniversário" como palavra chave do post. Na análise do Yoast, ele pede que eu utilize a palavra na URL do post, porém a URL não permite acentos. E se eu remover o acento da palavra chave deixando "aniversario", corrige o problema da URL, porém o Yoast também pede que eu utilize a palavra no meu conteudo, e não fica legal utilizar a palavra sem a acentuação correta.

Qual seria a melhor maneira de configurar nessas situações?

1 resposta
solução!

Oi Roger, realmente isso acontece, mas não é sempre. Há um bug no analisador de texto do Yoast!, já há algum tempo, que ignora a keyword com acentuação quando no texto aparece um #, $ % ou outro sinal.

O bug está relatado aqui, mas ainda está aberto: https://github.com/Yoast/YoastSEO.js/issues/1193

Nesse caso, minha recomendação é apenas seguir com a palavra acentuada e saber que o que ele está indicando que está errado, está certo na verdade.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software