23
respostas

Acentuação Java

Boa tarde,

Segui os procedimentos referentes a acentuação, mas mesmo rescrevendo os códigos, ainda ocorre o erro de acentos.

O que fazer?

Obrigado.

23 respostas

Olá Fábio,

Qual exatamente o erro que ocorre?, será que a sua IDE não está configura para unicode?

Quando eu rodo o programa, não reconhece os acentos.

public class TestaVariaveis { public static void main(String[] args) { System.out.println("Olá novo teste");

int idade = 44;

System.out.println("A idade é " + idade + ", parabéns!");
    System.out.println("Olá");
}

}

Resultado no Console:

Ol� novo teste A idade � 44, parab�ns! Ol�

Olá,

Entendi, deixa eu perguntar mais uma coisa, qual a ide que você está usando? Está no sistema operacional Windows, Linux?

Estou usando o Eclipse (ultima versão) e windows 10

Oi,

Neste link mostar como configurar a saida https://howtodoinjava.com/eclipse/how-to-display-non-english-unicode-e-g-chinese-characters-in-eclipse/

Estou com o mesmo problema, Fábio conseguiu resolver o seu problema com o link passado pelo Flávio? No meu caso não resolveu

Olá,

Ainda não resolveu :(

Oi,

Pessoal, coloquei aqui a configuração do Eclipse, referente a code da linguagem, blz?

Segui suas orientações conforme o link enviado mas mesmo assim não resolveu.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Legal,

Você está com UTF-8, logo tens que ver se a formatação aplicada no seu código fonte também está em UTF-8

Bom dia Flávio, como vemos isso? Acredito que estou com o mesmo problema

Como vejo essa formatação aplicada?

Olá,

Que a formatação do arquivo fonte tem que ser a mesma da Workspace, selecione Window -> Preferences -> Workspace Tem estar tudo em UTF-8 ou no ISO...

Eclipse Workspace

Eclipse perferences

Quando mudo ambas as configurações para ISO, o resultado no console aparece igual ao código (conforme foto) mas quando altero ambos para UTF-8 não funciona.

Ah, Esqueci de avisar,

Sim, você tem rescrever essa acentuação, para o arquivo ser gravado com o encoding correto.

Infelizmente não dá certo, deve ter algo mais complexo envolvido.

Sim,

Tem mais uma configuração no Run as configurations :

Eclipse

Também tentei e não deu certo :(

Bom,

Só para entender qual é o enconding que estais usando ?

Eu sugiro mudar para utf-8 nas 3 configurações, e senão funcionar mudar para o ISO 8859-01 para 3 três também, O que tá ocorrendo que seu arquivo foi gravado num econding difente da console, por isso estais com este problema

Outra questão que eu lembrei, que alguns fazem é reinstalar o JDK, eu qual a versão do Java que estais usando, mas já vi gente resolvendo este tipo problema refazendo a instalação, enfim no mais só vendo na sua máquina para ver se tem outro fator influenciando o seu ambiente.

Boa tarde,

Reinstalei o JDK e mudei todas as configurações para ISO, finalmente funcionou.

Muito obrigado pela ajuda e pela paciência Flávio.

Legal, parabéns