Oi, eu queria entender porque não aceita acentos ao escrever os textos e ao arrastar a pasta para o drawable não deu certo, eu precisei importar de outro jeito, pelo atributtes.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, eu queria entender porque não aceita acentos ao escrever os textos e ao arrastar a pasta para o drawable não deu certo, eu precisei importar de outro jeito, pelo atributtes.
Olá Gisele, tudo bem?
No Android, o sistema operacional e o ambiente de desenvolvimento Android Studio utilizam por padrão a codificação de caracteres UTF-8 para processar os arquivos de recursos, incluindo os arquivos de layout XML e imagens em formato PNG na pasta drawable.
No caso do arrastar e soltar uma imagem para a pasta drawable, pode ocorrer problemas devido a permissões de gravação insuficientes ou à presença de caracteres inválidos no nome do arquivo.
Qualquer dúvida, estarei à disposição :)
Mas uf-8 tem acentos, não tem? Quando digita no campo de texto como eu faço então, preciso mudar a configuração no Android? Se sim, onde? Achei estranho, porque no HTML, a gente usa o utf-8 geralmente como padrão e queria entender porque ele não aceita quando o usuário digita, porque numa app a pessoa precisa digitar com acentos. No caso foi a pasta que eu baixei do curso, não tinha caracteres inválidos.
Obrigada
Olá novamente
Eu estava enganado ao mencionar o UTF-8 como padrão para nomeção de arquivos por isso peço desculpas, dentro do AS ele tem um padrão próprio de caracteres (caixa baixa, de a até z, números de 0 a 9 e underscores)

Agora sobre a imagem, você pode pegar a imagem de maior resolução (xxxhdpi) e arrastar ela para a sua pasta drawable, ao invés de colocar a pasta inteira, isso fará com que o AS reconheça e adapte ela.
Imagino que isso resolva a questão da imagem, qualquer coisa estarei à disposição :)
Olá, obrigada. Então, eu percebi que o problema é o teclado do computador, ele não aceita os acentos do teclado, se escrever com o teclado do emulador funciona, aí não testei não sei se vê outro padrão de teclado.
Sobre as imagens, ele está armazenando as imagens dentro da pasta res e fora da drawable, não sei se isso mudou ou se é isso mesmo.