Olá Matheus, boa tarde, Tudo Bem ? Me chamo André Santos e irei ajudar a tirar a sua dúvida =) .
Então Matheus, hoje em dia os navegadores estão muito avançados, por exemplo, o Google Chrome já possui plugins que arrumam automaticamente a acentuação, sem precisar usar a tag
<meta charset="UTF-8">
Por mais que alguns navegadores consertem a acentuação automaticamente, devemos mantar as boas práticas escrevendo sempre a tag UTF-8, pois dependendo da relação entre o editor de texto que você usa, e o seu navegador, pode ser que dê algum tipo de erro ao compilar os seus códigos.
Outro exemplo, é que se você utilizar sem querer, dentro de um editor de texto , um formato de acentuação, usado em outros países , como o
<meta charset="latin">
, irá gerar erros de acentuação, quando formos utilizar o nosso sistema de acentuação daqui do nosso país. Por isso é sempre bom termos a prática de escrever a nossa querida tag UTF-8 , para que sempre esteja compatível com o sistema de acentuação que é utilizado aqui no Brasil.
Em relação ao pulo de linha, no mundo HTML, mesmo que a tag
<br>
não esteja escrita no código, a linha vai ser pulada.
Se você fizer um teste, e colocar a tag
<br>
verá que irá ocorrer um pulo a mais de linha, quando você carregar seu arquivo no navegador =) .
Espero ter ajudado Matheus. Esses pequenos detalhes as vezes podem passar batidos, mas com atenção, ou até mesmo por motivos de curiosidade, podemos treinar , trocando as tags de acentuação , por exemplo testar a tag meta charset="latin" , para ver o que acontece com as acentuações das palavras, ou testar o quanto de pulo de linha vai ser gerado no navegador, sem precisar usar a tag br , ou quantos pulos de linhas serão feitos, utilizando a tag br , ou quantas tags br precisam ser escritas para pular 3 linhas, por exemplo.
Grande Abraço Matheus, o que precisar pode vir aqui no Fórum que te Ajudaremos =) . Continue com os Bons Estudos, e tenha uma Ótima Semana =) .