Olá,
Eu tive um problema quanto a acentuação do formulário conforme o print abaixo:
Poderiam por gentileza me auxiliar? Desde já, agradeço!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Eu tive um problema quanto a acentuação do formulário conforme o print abaixo:
Poderiam por gentileza me auxiliar? Desde já, agradeço!
Oii, Wagner! Tudo bem?
Desculpa pela demora em responder a você.
Entendo e é muito chato quando isso acontece. Mas vamos encontrar uma solução, geralmente esse bug pode ocorrer devido a configurações de idioma e regional do Excel e em alguns casos, no sistema operacional.
Uma alternativa é verificar as configurações do Excel, realizando as mudanças caso necessário. Acompanhe o passo a passo abaixo:
Para ilustrar o que foi dito acima, disponibilizo um gif:

Outra opção, caso a primeira não resolva, tente alterar as configurações de idioma do seu sistema operacional. Caso utilize o Windows, neste link contém o tutorial que você pode segui-lo e se fo um Mac, clique aqui
Um ponto de atenção: reinicie o Excel ou a sua máquina após realizar a alteração que escolheu, para ter certeza que as modificações foram atualizadas.
Além disso, experimente trocar a fonte utilizada, pois algumas não conseguem detectar a acentuação e desconfigura a formatação aplicando outros caracteres.
Espero que dê certo! Conte com o fórum para te auxiliar durante as aulas.
Bons estudos, Wagner!