Olá, meu programa deu certo, porém, quando a palavra sorteada é "casa do código" e eu tento chutá-la, dá erro por causa da acentuação. O que devo fazer?
Olá, meu programa deu certo, porém, quando a palavra sorteada é "casa do código" e eu tento chutá-la, dá erro por causa da acentuação. O que devo fazer?
Oi Carolina, tudo bem? Que erro exatamente? Aproveita e me diz que versão do Ruby você está usando e que sistema operacional por favor?
Olá, tudo bem e você? No erro aparece "incompatible character encodings: UTF-8 and CP850 (Encoding:: CompatibilityError) " quando digito "casa do código" como resposta.
A versão do Ruby que estou utilizando é 2.4.2 e o sistema operacional Windows 10.
Oi Carolina, recentemente outro aluno também reportou problemas com acentuação no Windows utilizando Ruby. Meu chute é que o RubyInstaller deve estar com algum problema nesse sentido.
Tentei pesquisar, mas não encontrei nenhuma solução nesse sentido. :/
O outro aluno, não sei por que acabou migrando totalmente para o Linux e não teve mais problemas.
O Ruby não é oficialmente suportado no Windows, mas já que você está usando o Windows 10, você tem uma solução mais simples do que trocar de sistema operacional. Se for a versão mais recente, você pode ativar o linux subsystem que está disponível nas configurações avançadas e utilizar o Bash On Windows para instalar o Ruby oficial do linux e executar seus programas sem muitos problemas.
A própria Microsoft fez um guia para ativar/instalar o linux subsystem, que é um ubuntu... pode demorar bastante, se eu não estou enganado, ele vai baixar o ubuntu para dentro do seu Windows (uma versão mais leve, claro)
https://msdn.microsoft.com/en-us/commandline/wsl/install_guide