Olá, meu programa deu certo, porém, quando a palavra sorteada é "casa do código" e eu tento chutá-la, dá erro por causa da acentuação. O que devo fazer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, meu programa deu certo, porém, quando a palavra sorteada é "casa do código" e eu tento chutá-la, dá erro por causa da acentuação. O que devo fazer?
Oi Carolina, tudo bem? Que erro exatamente? Aproveita e me diz que versão do Ruby você está usando e que sistema operacional por favor?
Olá, tudo bem e você? No erro aparece "incompatible character encodings: UTF-8 and CP850 (Encoding:: CompatibilityError) " quando digito "casa do código" como resposta.
A versão do Ruby que estou utilizando é 2.4.2 e o sistema operacional Windows 10.
Oi Carolina, recentemente outro aluno também reportou problemas com acentuação no Windows utilizando Ruby. Meu chute é que o RubyInstaller deve estar com algum problema nesse sentido.
Tentei pesquisar, mas não encontrei nenhuma solução nesse sentido. :/
O outro aluno, não sei por que acabou migrando totalmente para o Linux e não teve mais problemas.
O Ruby não é oficialmente suportado no Windows, mas já que você está usando o Windows 10, você tem uma solução mais simples do que trocar de sistema operacional. Se for a versão mais recente, você pode ativar o linux subsystem que está disponível nas configurações avançadas e utilizar o Bash On Windows para instalar o Ruby oficial do linux e executar seus programas sem muitos problemas.
A própria Microsoft fez um guia para ativar/instalar o linux subsystem, que é um ubuntu... pode demorar bastante, se eu não estou enganado, ele vai baixar o ubuntu para dentro do seu Windows (uma versão mais leve, claro)
https://msdn.microsoft.com/en-us/commandline/wsl/install_guide