Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Acentuação

Boa noite, estou usando o Figma web no Ubuntu e gostaria de saber porque funciona o ç (cê cedilha), mas a acentuação não.

Obrigado.

3 respostas
solução!

Olá, Marcelo, boa noite! Tudo bem?

Esse problema com acentuação no Figma web no Ubuntu pode estar relacionado ao layout do teclado ou à configuração de idioma do sistema. Uma solução comum é verificar se o layout do teclado está configurado para o idioma português (Brasil).

No Ubuntu, você pode fazer isso seguindo estes passos:

1. Vá para "Configurações do Sistema".
  2. Selecione "Teclado".
  3. Verifique se o layout está definido como "Português (Brasil)". Se não estiver, adicione e defina como padrão.

Outra dica é tentar usar um navegador diferente. Algumas vezes, o problema pode estar relacionado ao navegador que está sendo usado para acessar o Figma. Teste no Google Chrome, Firefox ou outro de sua preferência, por gentileza.

Quaisquer dúvidas ou perguntas estarei aqui!

Até breve!

Olá, Yasmin, tudo bem e você? O teclado no Ubuntu já estava configurado para Português - Brasil. Estou usando o Firefox, rentarei com o Chrome, obrigado.

Boa tarde, algumas dúvidas:

1. Gostaria de saber como faço para importar os componentes do ds.gov para o Figma.

2. Algumas opções utilizadas no curso "Figma – Componentes, auto layout e máscaras" e disponíveis como ícones no topo da área de trabalho do Figma não estão sendo apresentadas na minha versão Web (uso Ubuntu). São elas "Edit Object", "Create Component", "Use as Mask",...São opções disponíveis apenas no aplicativo instalado Windows e indisponíveis na versão Web?

Obrigado.