Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Acentuação

Na criação do blog.html as palavras que tem acentuação ficaram com o ponto de -?- no lugar da letra, mas meu arquivo está idêntico ao do exercício. Oquê pode ter acontecido?

9 respostas
solução!

Gilrcosta87, muda o enconding do arquivo para utf-8 e seta o charset para utf-8 também. Deve resolver.

O problema com certeza está no fato de você não ter incluído uma meta-tag pra especificar o encoding - codificação da sua página. Basta dentro da tag head

incluir:
    <meta charset="utf-8" />

insere no seu head a tag

<meta charset="utf-8" />

Olá Gilrcosta,

Além de adicionar a meta tag como o pessoal informou, é de extrema importância que a codificação do seu arquivo .html também esteja como UTF-8, no editor Brackets por exemplo, a codificação é em UTF-8 por padrão, já no bloco de notas do Windows, se não me engano o padrão é ANSI.

Veja um exemplo de como modificar a codificação do bloco de notas do Windows:

Codificação UTF-8 bloco de notas do Windows

só indicar no codigo com uma meta com a utf-8

<meta charset = "utf-8">

Basta incluir esta linha:

 <meta charset="utf-8">

Você também pode usar editores de texto que já fazem isso por padrão na hora de salvar, um que uso é o Atom.

Várias pessoas mandaram usar

<meta charset = "utf-8">

Porém acho que Pedro Ávila respondeu o que de fato pode estar ocorrendo.

Aqui resolveu mudando a codificação no Bloco de Notas para UTF-8, conforme o Pedro disse.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software