Na criação do blog.html as palavras que tem acentuação ficaram com o ponto de -?- no lugar da letra, mas meu arquivo está idêntico ao do exercício. Oquê pode ter acontecido?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na criação do blog.html as palavras que tem acentuação ficaram com o ponto de -?- no lugar da letra, mas meu arquivo está idêntico ao do exercício. Oquê pode ter acontecido?
Gilrcosta87, muda o enconding do arquivo para utf-8 e seta o charset para utf-8 também. Deve resolver.
O problema com certeza está no fato de você não ter incluído uma meta-tag pra especificar o encoding - codificação da sua página. Basta dentro da tag head
incluir: <meta charset="utf-8" />
insere no seu head a tag
<meta charset="utf-8" />
Olá Gilrcosta,
Além de adicionar a meta tag como o pessoal informou, é de extrema importância que a codificação do seu arquivo .html também esteja como UTF-8, no editor Brackets por exemplo, a codificação é em UTF-8 por padrão, já no bloco de notas do Windows, se não me engano o padrão é ANSI.
Veja um exemplo de como modificar a codificação do bloco de notas do Windows:
só indicar no codigo com uma meta com a utf-8
<meta charset = "utf-8">
Basta incluir esta linha:
<meta charset="utf-8">
Você também pode usar editores de texto que já fazem isso por padrão na hora de salvar, um que uso é o Atom.
Várias pessoas mandaram usar
<meta charset = "utf-8">
Porém acho que Pedro Ávila respondeu o que de fato pode estar ocorrendo.
Aqui resolveu mudando a codificação no Bloco de Notas para UTF-8, conforme o Pedro disse.