Estou usando Visual Studio Code para fazer os meus programas em C, porém, acentos na palavras como em: número ou é, aparecem com símbolos estranhos, o que eu posso fazer para as acentuações aparecerem normalmente?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou usando Visual Studio Code para fazer os meus programas em C, porém, acentos na palavras como em: número ou é, aparecem com símbolos estranhos, o que eu posso fazer para as acentuações aparecerem normalmente?
Oi Ainaras, tudo bem?
Para arrumar o problema da acentuação, precisamos importar a biblioteca 'locale.h' no seu código, da seguinte maneira:
#include <locale.h>A linguagem C utiliza essa biblioteca para implementar a localização de programas, "localizar" um programa significa adaptá-lo às características de um determinado idioma ou de uma região.
E para determinamos o idioma português para que não haja mais erros de acentuação, podemos fazer:
#include <locale.h>
int main(void)
{
setlocale(LC_ALL, "Portuguese");
}Agora, todos os seus printfs vão ter a formatação correta.
Mas, caso isso ainda não funcione, dê olhada olhada nessa resposta do fórum, que pode te ajudar também!
Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida é só me retornar, bons estudos!!