Não entendi como vc aumentou aceleração da câmera em alguns pontos. Outro ponto, eu queria adicionar um ponto a mais na trilha da câmera depois de ter feito ela,é possível ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não entendi como vc aumentou aceleração da câmera em alguns pontos. Outro ponto, eu queria adicionar um ponto a mais na trilha da câmera depois de ter feito ela,é possível ?
Oi Dilinger, beleza?
A aceleração se dá nos intervalos entre os keyframes. Neste projeto por exemplo, foram utilizado 380 frames em 13 segundos, uma trilha de movimento feita com a Spline Expression com o movimento pré-executado e a câmera ligada a Spline.
Note que na Spline Expression o professor selecionou a bolinha de ‘Position’ marcando o keyframe em 0% nos 1.6 segundos que foi o momento em que eu preferi que a animação começasse e que aos 10.0 segundos ela terminasse, selecionando novamente a bolinha de ‘Position’ marcando o keyframe em 100%.
Ele fez o teste de movimento para checar como estava a movimentação da câmera na animação e vi que estava muito devagar o inicio, então colocou em 3 segundos aproximadamente, marcando sempre o 'position' na Spline e definindo quanto que queria que ele percorresse na trilha de movimento, colocando 44% do movimento nos primeiros 3 segundos (mais rápido) e o restante dos 7 segundos deixei fluir normalmente, pelos 66% que faltava.
Caso eu quisesse que em outro ponto seja mais rápido, é só eu selecionar o segundo da animação marcando o 'position' na Spline e definindo quantos '%’ que a camera vai percorrer.
No caso da trilha de movimento da câmera, é possível sim! No Windows é só você ir na spline e segurando Ctrl, clicar no lugar que você quer que adicione. (No caso de Mac, com segurando o Command). Inclusive até alterar o segmento dela caso você queira. =)
Espero ter ajudado.