Não entendi como vc aumentou aceleração da câmera em alguns pontos. Outro ponto, eu queria adicionar um ponto a mais na trilha da câmera depois de ter feito ela,é possível ?
Não entendi como vc aumentou aceleração da câmera em alguns pontos. Outro ponto, eu queria adicionar um ponto a mais na trilha da câmera depois de ter feito ela,é possível ?
Oi Dilinger, beleza?
A aceleração se dá nos intervalos entre os keyframes. Neste projeto por exemplo, foram utilizado 380 frames em 13 segundos, uma trilha de movimento feita com a Spline Expression com o movimento pré-executado e a câmera ligada a Spline.
Note que na Spline Expression o professor selecionou a bolinha de ‘Position’ marcando o keyframe em 0% nos 1.6 segundos que foi o momento em que eu preferi que a animação começasse e que aos 10.0 segundos ela terminasse, selecionando novamente a bolinha de ‘Position’ marcando o keyframe em 100%.
Ele fez o teste de movimento para checar como estava a movimentação da câmera na animação e vi que estava muito devagar o inicio, então colocou em 3 segundos aproximadamente, marcando sempre o 'position' na Spline e definindo quanto que queria que ele percorresse na trilha de movimento, colocando 44% do movimento nos primeiros 3 segundos (mais rápido) e o restante dos 7 segundos deixei fluir normalmente, pelos 66% que faltava.
Caso eu quisesse que em outro ponto seja mais rápido, é só eu selecionar o segundo da animação marcando o 'position' na Spline e definindo quantos '%’ que a camera vai percorrer.
No caso da trilha de movimento da câmera, é possível sim! No Windows é só você ir na spline e segurando Ctrl, clicar no lugar que você quer que adicione. (No caso de Mac, com segurando o Command). Inclusive até alterar o segmento dela caso você queira. =)
Espero ter ajudado.