Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Aceite de dicas/sugestões sobre editor de código/IDE

Olá!

Sei que o objetivo desse curso é focar na linguagem; acho superimportante, mas tenho dúvida quanto ao uso dos Editores de código.

Nesse curso a linguagem é JS, mas posso usar o C# ou outra qualquer no VSCODE? se sim alteraria algo mais, além da linguagem?

Iniciei estudo de C#(Criando sua primeira aplicação e aplicando orientação a objetos). Posso aplicar a idéia do projeto na IDE da Microsoft no Visual Studio?

Última pergunta Como colocar a pastinha azul no vs code?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

A minha tá assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi, Rubens! Tudo bem?

O Visual Studio Code é uma IDE bastante versátil e suporta várias linguagens de programação, incluindo C#, porém nesse caso precisamos instalar a extensão do C# que é oferecida pela Microsoftt, o que permite acessarmos os recursos específicos para a linguagem. Dessa forma, é totalmente possível aplicar o projeto no VSCode.

Em relação a "pastinha azul" no VSCode, podemos visualizá-la instalando a extensão "Icons" disponibilizada pelo próprio VSCode, como podemos ver na imagem abaixo:

Print de tela da aba para instalar a extensão Icons no Visual Studio Code

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓
solução!

Oi sarah! Belezinha! Ajudou sim Muito grato ! valeu!