Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)

Estou tentando pelo mysql workbench, e fica só persistindo nesse erro. Já olhei senha e tudo mais ;( Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Eu tive esse problema.

O caminho que encontrei foi: eu precisei primeiro criar um novo usuário. Pelo terminal do mySQL foi o seguinte comando (coloquei o seu nome Lucas como exemplo):

CREATE USER 'lucas'@'localhost' IDENTIFIED BY 'password';

No lugar do 'password', você coloca a sua senha. Depois, eu dei autorização total pra este usuário.

GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO 'lucas'@'localhost' WITH GRANT OPTION;

Neste comando acima, ele dá autorização total para o 'lucas' em todos os bancos e tabelas existentes. Se você quiser dar autorização para uma única tabela em um banco só, é só você trocar o . por nome do banco. nome da tabela.

O usuário já deve entrar como 'lucas' assim que você criá-lo. Mas, se você precisar logar como lucas é só usar o comando abaixo:

$sudo mysql -u lucas -p

Ai o terminal pede a sua senha e vc entra no mysql.

Peguei os comandos do site abaixo e outros: https://www.hostinger.com/tutorials/mysql/how-create-mysql-user-and-grant-permissions-command-line

eu fiz assim, só que depois deu o mesmo erro. Mas depois revisei os caminhos das pastas ai era onde tava dando errado. ai consegui resolver. Mas, muito obrigado pela resposta!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software