Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Acabei perdendo alguns arquivos

This branch is 2 commits ahead, 1 commit behind main.

Estava tentando dar commit e acho que acabei não selecionando os arquivos novos, não entendi ao certo mas acabei voltando para versão anterior do projeto, esse 1 commit behind main poderia estar armazenando os arquivos que não foram enviados para o github?

3 respostas

Olá, Eduardo. Tudo bem?

Não conseguir entender a situação. Você poderia tentar descrever mais qual a situação anterior, o que você fez (quais comandos executou) e qual o resultado que você quer alcançar?

Fico aguardando.

Com pouco experiência em git estava tentando dar commit em um repositório ja existente, com isso tentei commitar de varios jeitos e percebi que apareceu essa mensagem 1 commit behind main, sem entender acabei dando um git pull, então percebi o erro que cometi, pois agora ao verificar os arquivos locais me deparei com os arquivos antigos sem as alterações feitas, gostaria de saber se seria possivel restaurar essa versão atras da main de alguma maneira, já que acabei subscrevendo todo meu progresso com o projeto na versão anterior, ou se existe algum jeito de reverter um pull

solução!

Entendi, Eduardo.

Se você tiver feito um commit com suas alterações antes de ter feito o git pull, você pode executar git reset --keep HEAD@{1} para voltar seu repositório para o estado anterior à última modificação.

Isso deve funcionar porque git pull executa um git fetch para verificar as alterações feitas no repositório e depois faz um merge das alterações, gerando um novo commit. Ou seja, seu commit está um ponto atrás do último feito.

Mas se você não fez o commit das suas alterações, acho que, infelizmente, não tem como recuperá-las.