2
respostas

Acabei o curso, mas não me sinto preparado para atuar na area de jogos

eu não me sinto preparado ainda para entrar em uma equipe e criar um jogo profissional, tipo, tem várias coisas ainda que não sei, tipo inventário

2 respostas

Olá Flávio!

É normal esse tipo de insegurança. Mas lembre-se que para concluír as partes mais avançadas de um projeto, as bases tem que ser bem sólidas. Imagino que tenha feito todos os exercícios, mas já tentou iniciar algum projeto? As vezes pode-se encontrar algum projeto open source para dar continuidade.

Com o tempo haverão necessidades de aprender assuntos mais avançados e assim, melhorar como desenvolvedor e ainda criar seu portfólio. A jornada não será fácil, mas com certeza será muito recompensadora.

Tem um curso que fala sobre a Síndrome do Impostor. Pode ser que te ajude: https://cursos.alura.com.br/course/sindrome-do-impostor

Oi, Flávio, é interessante depois de terminar esses cursos estudar o C# em si se quer melhorar em programação assim você vai ter mais proficiência com a linguagem.

O Unity chega um momento que você precisa fazer mais e mais projetos pra ganhar cada vez mais experiência com coisas diferentes.

Lembre-se que também temos outros cursos que cobrem outras áreas do Unity como a parte de 2D, multiplayer, mobile.

Também é bom sempre estar atento à atualizações no software e na linguagem.

Mantenha-se sempre estudando e se desafiando para ganhar experiência com diferentes tipos de projetos e jogos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software