4
respostas

acabei a carreira de Desenvolvedor java e agora ?

Após acabar a carreira de desenvolvedor java me pergunto. para que área seguir! Mobile, javaweb...Qual caminho é o mais indicado nos dias de hoje ?

4 respostas

Oi Guilherme,

Tanto Mobile como Java web tem mercados fortes hoje. Acho que depende mais do que você tiver mais interesse em prosseguir

Agora, com a Carreira de Java você tem uma base boa para começar a carreira de JavaWeb. Já nas Carreiras de Mobile as tecnologias vão mudar um pouco e não seguem só Java.

Eu recomendaria JavaWeb ;) Mas em caso de qualquer dúvida, sinta-se à vontade para perguntar.

Abraços

Oi Guilherme, isso vai depender muito do que você pretende profissionalmente, ambos os caminhos há vagas, não sei mensurar qual tem mais, mas tem vagas. Porém acredito que você tem que você se sente mais confortável, se fosse eu que estivesse na sua situação, eu tentaria estudar um pouco dos dois, assim eu veria qual eu me identificaria mais e passava a dar o foco.

Se for seguir o caminho de java web seria uma boa ter noções de CSS, HTML e também SQL. Assim você estará no caminho certo.

Olá Boa tarde.

também estou fazendo os cursos de Java e acredito que o caminho que mais vejo ou pelo menos é predominante no mercado é o desenvolvimento Java Web com Framework Spring , JPA web servers em geral Hibernate , MVC e etc..

Porém acredito que o melhor caminho será o que você tiver maior afinidade, seja ele no mobile web ou desktop.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software