3
respostas

Absorção/entendimento dessa matéria

Olá, infelizmente não consegui absorver nada ou quase nada dessa matéria, não sei se foi a didática do professor ou por falta de alguma base.
Estou seguindo a trilha da carreira de Analise de dados e nesse curso só consegui copiar tudo o que o professor fez, sem ter qualquer pensamento crítico, ideias, lógica do pensamento, dúvidas e fixação das coisas que me era passado.
Ao fim do curso, com o exercicio que foi passado, não tive capacidade alguma de fazer, pois não tinha fixado nada. Não tinha nem ideia de por onde começar.
Estava adorando aprender Python, mas nessa matéria infelizmente não consegui.
teria algum outro curso que ensina essa parte de estatistica ?

3 respostas

Ei! Tudo bem, Marco?

Agradeço por compartilhar o seu feedback com a gente. Entendo, estudar estatística inicialmente pode ser bastante desafiador, conforme for aprofundando nos estudos e praticando, tudo ficará mais fluido.

Marco, você anotou em que momentos teve dúvidas e sobre quais assuntos? Detalhar isso para gente aqui no fórum pode ser útil, assim conseguimos te ajudar mais diretamente, com foco na dúvida. Depois dê uma olhada neste guia para te ajudar a compartilhar todas as suas dúvidas durante os estudos da Carreira de Analista de Dados.

Nós temos a formação completa apenas de Estatística com Python, caso queira explorar, deixo o link abaixo:

Estaremos aqui no fórum para te auxiliar, abraço!

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

em determinado momento no 6º tópico da primeira aula o professor cita um curso básico de pandas como pré requisito pro curso, porém na página inicial do curso não tem esta indicação

talvez seja este o problema, também estou seguindo a carreira de analista de dados e acabei de encontrar este impasse

Acontece com todos nós, Lucas. Há momentos que não conseguimos absorver certos assuntos. Mas é muito pertinente seu levantamento sobre.