4
respostas

Abrir thread em outras máquinas

Eu tenho um cluster em docker (4 máquinas). Em três máquinas tem um pedaço de arquivo. Da quarta máquina(master) eu queria mandar uma thread para cada uma dessas três máquinas fazendo um count e retornando para master. Como poderia fazer isso ? vlw

4 respostas

Alguém consegue ajudar com o nomes das técnicas ? Socket ? RPC ?

Confesso que não entendi bem a pergunta Alan, o count das threads ou dos arquivos? Pra fazer isso com Java? Os containers são de aplicações Java?

Cluster: 4 máquinas. Em três máquinas (slave), há um pedaço de arquivo, que compõe um arquivo grande. Eu queria entender como faço para da máquina master abrir três threads para fazer o count de cada arquivo e retornar a resposta para o master. Muito parecido com framework de sistema distribuido. Queria saber qual a tecnologia necessário, materiais ou até mesmo curso aqui na alura.

Muito obrigado!

A forma mais direta que conheço seria a troca de mensagens entre as aplicações via rede usando Sockets. Isso se tivermos falando de baixo nível, conversando direto com o S.O. Talvez usando RPC.

Infelizmente eu não conheço um material legal pra indicar. :(

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software