5
respostas

Abrir projeto p5.js com Live Server via VSCode

A página não está carregando, então não estou conseguindo visualizar meu progresso no desenvolvimento do jogo. Aparece apenas a mensagem "Loading..." no canto superior esquerdo da tela.

captura de tela do vscode

5 respostas

Está aparecendo apenas isso...

live server

oi João!! Não sei como vc instalou o p5 no seu VS, mas há uma extensão dele disponível no VS Code com o nome P5vscode(imagem menor). Só instalar normalmente. Abra um projeto novo usando command-shift-p no Mac ou ctrl-shift-p no Windows. E para abrir um projeto feito abra o folder e depois, clique em go live (outra extensão que deves ter), que o jogo vai abrir numa janela normal, igual a imagem maior, que postei. Qualquer coisa, avise!! Bons estudos!!

Mesmo instalando a extensão p5.vscode e seguindo essas instruções, continua apresentando problema ao carregar a página em live server. Ainda assim, valeu pela ajuda, Romeu!

Segue print da tela:

Loading infinito

Se quiser , pode com o vscode aberto e com o freeway também aberto, crie um index1.html e logo que criar, clique no go live, pra ver se abre. Outra ideia, seria desinstalar o go live e reinstalar novamente.

boa sorte!

Infelizmente o problema persistiu, e não sei o que pode ser. Com o projeto do jogo Pong funcionou tudo corretamente.

Acredito que esse problema tenha alguma relação com o carregamento das imagens, pois é "a única diferença" que há entre os projetos, mas ainda não consegui identificar a causa. :/