Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Abrir PDF automaticamente

Como faço para abrir o PDF automaticamente após gerá-lo através da aplicação Java?

5 respostas

Oi Taiane,

não sei se isso eh possível, nem sei como fazer isso.

Normalmente, quando vc gera o PDF a partir de aplicação web, vc devolve o PDF para o navegador. Ou seja, quem abre o PDF eh o navegador que o Java não controla.

Abs

Bom dia a todos ,

li em alguns fórum que é possível utilizar o programa leitor de pdf que tem instalado no computador .

mas não compreendi bem e não sei bem utilizar essas linhas de código no programa .

segue o link do fórum que encontrei para poder ajudar nessas situações :

http://www.guj.com.br/java/243880-gerar-pdf-com-ireportresolvido

espero ter ajudado . Bons Estudos .

Bom dia.

O Celso disse é possivel sim, tendo um leitor instalado na maquina.

Conheço outras duas possibilidades que vem junto a API do JasperReports, dê uma olhada no JasperViewer e JRViewer, são visualizadores standalone, bem enxutos e simples, mas o suficiente.

Utilizei uma vez o JasperViewer, com JRViewer conseguir maior customização, mas é possivel que não tenha visto o suficiente, até porque o JRViewer atendeu o meu contexto na vez.

O que muda é a forma de implementar, acho que a mais simples é o JasperViewer.

Corrigindo um pouco o que eu disse, na verdade vai rodar o JRXML, no visualizar e há a possibilidade de você salvar em pdf e outros formatos diretamente, o que pode ser feito é gerar o pdf separado e abrir o JRXML no visualizador.

solução!

Obrigada a todos. Consegui fazer o que eu queria, que era justamente utilizar o leitor instalado na máquina.

Fiz isso utilizando o trecho abaixo:

Desktop desktop = Desktop.getDesktop();
File file = new File("arquivo.pdf");

desktop.open(file);