1
resposta

Abrir o Dashboard e abrir filtrado no mês e ano atual

Olá pessoal! Estou com uma grande dúvida, se puderem me ajudar muiiiito obrigada :-) Eu queria muito saber como podemos abrir o dashboard e aparecer automaticamente em um filtro de dia, mês e ano já filtrado no momento atual da visualização do dashboard

1 resposta

Oii, Heloisa! Tudo bem? :)

Você pode utilizar uma medida calculada no Power BI Desktop.

Primeiro, você precisa criar uma nova tabela no Power Query que contenha todas as datas possíveis para o filtro. Por exemplo, você pode criar uma tabela chamada "Calendário" com uma coluna chamada "Data" que contenha todas as datas desde o início do seu conjunto de dados até a data atual.

Depois, você pode criar uma medida calculada que filtre os dados com base na data atual. Por exemplo, você pode criar uma medida chamada "FiltroAtual" que utilize a função TODAY() para obter a data atual e filtre os dados com base nessa data.

Agora, você pode adicionar uma segmentação de dados no seu dashboard para filtrar os dados pela coluna "Data" da tabela "Calendário" e selecionar a medida calculada "FiltroAtual" como valor padrão da segmentação de dados. Dessa forma, sempre que você abrir o dashboard, ele será filtrado automaticamente no mês e ano atual.

Se outra dúvida surgir, estamos aqui.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.