Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Abrir novo terminal Ubuntu na linha de Comando

"abrir um novo terminal Ubuntu na nossa linha de comando, deixando a aba atual aberta. Clicamos no "+" do menu superior depois em "Ubuntu" para inicializá-lo..."

Estou nesta parte da aula, mas no meu terminal não há a opção do "+" para abrir um novo layer e não há opções nos settings sobre isso. Como resolver? Obrigada!

2 respostas

Olá!

No Ubuntu, se você estiver usando o terminal padrão, uma maneira de abrir uma nova aba é usando o atalho de teclado Ctrl + Shift + T. Isso deve funcionar para abrir uma nova aba dentro da mesma janela do terminal.

Se você preferir abrir uma nova janela de terminal, você pode usar o atalho Ctrl + Shift + N.

Caso esses atalhos não funcionem, pode ser que você esteja usando um terminal diferente ou uma configuração específica que não suporta abas. Nesse caso, você pode tentar instalar um emulador de terminal que suporte abas, como o Terminator ou Tilix. Aqui está como você pode instalar o Terminator:

1. Abra o terminal.
  2. Digite o comando: sudo apt-get update e pressione Enter.
  3. Em seguida, digite: sudo apt-get install terminator e pressione Enter.
  4. Após a instalação, você pode abrir o Terminator e usar Ctrl + Shift + E para dividir o terminal verticalmente ou Ctrl + Shift + O para dividir horizontalmente, simulando a abertura de novas abas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Olá professor, infelizmente nenhuma das alternativas funciona aqui. Existe uma outra forma? Eu instalei também o tmux e tb não funcionou. Eu não sei o quanto ter uma nova aba neste ponto do curso é relevante para a continuidade dos estudos, se você me disser que isso não muda muito e que nos próximos passos eu acabarei aprendendo mais a ponto de saber mexer de forma melhor nas configurações, eu sigo adiante. Não sei, estou perdida sobre o que fazer agora. Obrigada!

*EDIT consegui resolver abrindo um novo terminal, só não ficam agrupados como no seu, mas isso aprendo em breve. Obrigada.