2
respostas

Abrir gráficos pelo PyCharm

Eu estou seguindo o curso utilizando o PyCharm local em minha máquina, a unica maneira que eu encontrei para abrir gráficos foi importando matplotlib.pyplot e utilizando o codigo plt.show antes do gráfico, mas ele abre uma nova janela. alguma sugestão de como fazer isso mais simples? obrigado.

2 respostas

Alguém?

Olá Raphael tudo bem com você??

A maneira que eu utilizo e acho mais simples é a utilização do Colaboratory do Google pois além de trabalhar com os note que eu julgo ser visualmente bonito e fácil de organizar em blocos segmentando com html, ele ainda possibilita exportar o que foi feito em .py. Outra vantagem é conseguir conectar seu Drive do Google e utilizar para guardar os notes, conectar DataSets e outros arquivos. Além de ter a opção de subir tudo pro git de forma muito simples (um clique) e ter acesso a seu portfólio em qualquer lugar que vá apenas conectando sua conta gmail. Fora que as bibliotecas em sua grande maioria estão sempre atualizadas e basta "chamar".

Como pode ver são infinitas as vantagens do seu uso e cada vez mais veem ganhando espaço entre os cientistas.

Caso você ainda queira manter a utilização dentro do PyCharm, deixo aqui o link da documentação técnica na parte que trata visualização =)

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só chamar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software