1
resposta

Abrir form filho através do form pai, atualizar o form pai ao fechar o filho .

Estou com problemas, minha consulta ao banco usando entity frameworks . Não esta atualizando ao fechar o form filho . Volta para o form Pai , mas não atualiza o Grid View . chamo o minha consulta e nada acontece . Agradeço .. Quem pode me dar uma luz .

public void AtualizaDados()
        {
            Dgv.Update();
            Dgv.Refresh();

var retorno = ContratoApplication.TodosContratos().Where(x => x.DataVencimento >= DtpInicio.Value && x.DataVencimento <= DtpFim.Value && x.StatusPagamento == 0).ToList();
            Dgv.DataSource = retorno;
            LblTotalR.Text = "Total de Registros filtrados:" + Convert.ToString(retorno.Count);
        }
1 resposta

Rafael,

Eu costumo utilizar o método Dgv.Refresh() após carregar o Datasource da Gridview. Dessa forma:

public void AtualizaDados()
        {
         var retorno = ContratoApplication.TodosContratos().Where(x => x.DataVencimento >= DtpInicio.Value && x.DataVencimento <= DtpFim.Value && x.StatusPagamento == 0).ToList();
         Dgv.DataSource = retorno;

Dgv.Refresh();

LblTotalR.Text = "Total de Registros filtrados:" + Convert.ToString(retorno.Count);
        }

Não costumo utilizar o método Update(). Ao debugar o código você verificou se a consulta retorna valores?