E se eu quiser abrir a listagem dos pedidos em outra página da minha App? Como se dará a comunicação? Eu teria que enviar os dados para um servidor ou banco e depois na tela da App que eu estou quero mostrar chamar esses dados por Ajax?
E se eu quiser abrir a listagem dos pedidos em outra página da minha App? Como se dará a comunicação? Eu teria que enviar os dados para um servidor ou banco e depois na tela da App que eu estou quero mostrar chamar esses dados por Ajax?
Mais ou menos isso mesmo. Você chama os dados via Ajax e monta a tela com JavaScript incluindo esses dados.
Na pratica, muita gente prefere usar um framework JavaScript pra lidar com esse tipo de problema. Ele ja puxa os dados, monta as telas, as navegacoes etc. Os mais comuns sao Angular, React e o Ionic - todos tem curso aqui na Alura e recomendo fortemente.
Obrigado pelo retorno Sérgio. Gostaria de saber se conseguiria emitir um alerta na tela ou uma vibração no celular da garçonete quando o pedido dela ficasse pronto, não consigo fazer essa verificação que nem na tela que exibe os pedidos pra cozinha?
Fazer vibrar ou mostrar o alerta é relativamente simples. Voce pode fazer o bom e velho alert()
por exemplo e usar o plugin cordova-plugin-vibration
pra vibrar.
O problema é saber quando fazer isso. Ou seja, a dificuldade está em avisar a app quando o pedido fica pronto.
Em geral, isso é resolvido com Push Notifications. É um mecanismo onde o backend pode notificar a App de que certo evento aconteceu. E a App recebe essa notificacao e faz algo com isso (como vibrar, por exemplo).
Fazer push notifications não é um bicho de sete cabeças - mas tem pelo menos umas 3 cabeças hehehe. É chatinho. Voce precisa se registrar no Google e na Apple, obter uma chave de envio de Push, implementar o seu backend todo e tbm a App. Tem servicos que facilitam um pouco, como o Firebase, mas mesmo assim é chatinho.